Coleção Estudos de Género

Esta coleção reúne publicações que versem especificamente os Estudos de Género, incluindo-se estudos resultantes de investigação no âmbito do Centro Interdisciplinar de Estudos do Género (CIEG) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa).

O CIEG, integrando a rede de centros de investigação do ISCSP-ULisboa, é o único centro de investigação em Portugal que se dedica especificamente aos estudos de género. O CIEG conta com a colaboração de investigadoras/es de várias universidades nacionais e estrangeiras que trabalham as questões de género a partir de diferentes perspetivas e disciplinas.
As publicações inseridas na Coleção Estudos de Género, pretendem também alcançar a divulgação de resultados de projetos de investigação num modelo participado, assente no encontro de investigadoras/es e parceiros institucionais, contribuindo para a transferência e consolidação do conhecimento de base empírica.

Coleção Estudos de Género

Subcategories