Coleção Estudos do Oriente

Esta coleção é orientada para publicações cujos conteúdos versem especificamente os Estudos do Oriente, incluindo-se estudos resultantes de investigação no âmbito do Instituto do Oriente ou de dissertações de mestrado e teses de doutoramento defendidas no ISCSP.

O Instituto do Oriente é uma unidade de investigação integrada no ISCSP desde 1989. O foco dos seus investigadores e colaboradores centra-se nos Estudos Asiáticos. A abordagem é multidisciplinar, fruto da diversidade da formação de investigadores internacionalmente experientes, da Antropologia às Relações Internacionais. São particularmente relevantes as realidades específicas de cada sub-região e país, assim como as relações entre Portugal e a Ásia.

Atualmente as atividades decorrem no âmbito de três grupos de investigação: Médio Oriente e Ásia Central; Ásia Oriental; e, Sudeste Asiático e Ásia do Sul. Na Coleção Estudos do Oriente, são publicados os conteúdos desenvolvidos através dos projetos de investigação neste âmbito geopolítico.

Coleção Estudos do Oriente

Subcategories