Sociologia do Consumo
  • Sociologia do Consumo

Sociologia do Consumo

ISBN: 978-989-646-046-4

Coleção Manuais Pedagógicos

€12.50
Tax included

Ferramentas teóricas e exemplos práticos para a compreensão do consumidor.

Quantity

Este manual destina-se aos estudantes de Sociologia do Consumo, adequando-se ao conteúdo programático da disciplina homóloga do Mestrado em Comunicação Social.

Será também útil aos estudantes e investigadores das áreas de marketing, estudos de mercado e do consumidor, comunicação, publicidade e relações públicas, na medida em que faculta bases teóricas e conceptuais, assim como abundantes exemplos práticos, para a compreensão dos comportamentos e para a definição de estratégias relacionadas com os consumidores e alvos de comunicação das organizações.

Temas abordados:

  • O consumo como escolha racional.
  • Consumo, símbolos e identidade.
  • Hierarquização e distinção social: o papel do consumo.
  • Reprodução, mobilidade e Consumo.
  • O consumo em Portugal.

9789896460464

Specific References