Sociologia do Consumo
  • Sociologia do Consumo

Sociologia do Consumo

ISBN: 978-989-646-046-4

Coleção Manuais Pedagógicos

12,50 €
Com IVA

Ferramentas teóricas e exemplos práticos para a compreensão do consumidor.

Quantidade

Este manual destina-se aos estudantes de Sociologia do Consumo, adequando-se ao conteúdo programático da disciplina homóloga do Mestrado em Comunicação Social.

Será também útil aos estudantes e investigadores das áreas de marketing, estudos de mercado e do consumidor, comunicação, publicidade e relações públicas, na medida em que faculta bases teóricas e conceptuais, assim como abundantes exemplos práticos, para a compreensão dos comportamentos e para a definição de estratégias relacionadas com os consumidores e alvos de comunicação das organizações.

 

Temas abordados:

O consumo como escolha racional.

Consumo, símbolos e identidade.

Hierarquização e distinção social: o papel do consumo.

Reprodução, mobilidade e Consumo.

O consumo em Portugal.

9789896460464

Referências específicas