Fundamentos de Comunicação Integrada Organizacional e de Marketing
ISBN: 978-989-646-090-7
Coleção Manuais Pedagógicos
A comunicação integrada, desenvolve-se a partir do planeamento estratégico da organização e deverá ter em atenção dois focos: a organização e o consumidor.
Este manual é dirigido aos estudantes de Ciências da Comunicação e de Gestão de Recursos Humanos. Retrata os programas lecionados, com bibliografia atual e enfoque nas novas tendências de investigação e prática da comunicação organizacional e da comunicação de produto.
A comunicação que se estabelece no seio de uma organização resulta de uma simbiose na utilização de diversas técnicas de comunicação a serem dirigidas aos vários públicos estratégicos, cujo planeamento e execução são coordenados pelo arquiteto da comunicação.
Numa sociedade em que tudo se comunica, as organizações e os profissionais de comunicação, necessitam de apresentar planos de comunicação que ultrapassem a barreira operacional e sejam limitados a opções táticas.
Temas abordados:
O papel estratégico da comunicação.
Gestão de comunicação integrada.
Comunicação integrada organizacional e de marketing.
O mix da Comunicação integrada e a publicidade, e outras técnicas de comunicação.
Comunicação integrada em redes sociais digitais (social media).