![Sociologia da Comunicação Sociologia da Comunicação](https://edicoes.iscsp.ulisboa.pt/302-large_default/sociologia-da-comunicacao.jpg)
![Sociologia da Comunicação Sociologia da Comunicação](https://edicoes.iscsp.ulisboa.pt/302-large_default/sociologia-da-comunicacao.jpg)
ISBN: 978-989-646-072-3
Coleção Manuais Pedagógicos
Construções teóricas e aplicações empíricas sobre os impactos dos mass media.
Este manual tem como principal objetivo disponibilizar aos leitores instrumentos e ferramentas de apoio sistematizadas para o estudo da Sociologia da Comunicação.
A primeira parte deste livro incide sobre as construções teóricas na Sociologia da Comunicação, onde se enquadram os principais fenómenos relacionados com esta matéria, através de uma incursão analítica, histórica e social.
Na segunda parte, são enunciadas aplicações metodológicas e empíricas, nomeadamente através da apresentação de um caso prático a nível dos impactos sociais dos media.
Temas abordados:
A sociologia da comunicação: o pensamento científico e os impactos sociais dos media.
O interesse sociológico pelos efeitos dos mass media: enquadramento histórico.
Principais teorias dos impactos sociais dos media.
Principais metodologias nos estudos de sociologia da comunicação.
O caso dos impactos dos mass media na imagem corporal das adolescentes.