Sociologia da Comunicação
  • Sociologia da Comunicação

Sociologia da Comunicação

ISBN: 978-989-646-072-3

Coleção Manuais Pedagógicos

12,50 €
Com IVA

Construções teóricas e aplicações empíricas sobre os impactos dos mass media.

Quantidade

Este manual tem como principal objetivo disponibilizar aos leitores instrumentos e ferramentas de apoio sistematizadas para o estudo da Sociologia da Comunicação.

A primeira parte deste livro incide sobre as construções teóricas na Sociologia da Comunicação, onde se enquadram os principais fenómenos relacionados com esta matéria, através de uma incursão analítica, histórica e social.

Na segunda parte, são enunciadas aplicações metodológicas e empíricas, nomeadamente através da apresentação de um caso prático a nível dos impactos sociais dos media.

 

Temas abordados:

A sociologia da comunicação: o pensamento científico e os impactos sociais dos media.

O interesse sociológico pelos efeitos dos mass media: enquadramento histórico.

Principais teorias dos impactos sociais dos media.

Principais metodologias nos estudos de sociologia da comunicação.

O caso dos impactos dos mass media na imagem corporal das adolescentes.

9789896460723

Referências específicas