• Apenas online

ISBN: 978-989-646-177-5

eBooks

Com IVA

Este eBook aborda um tema que nos diz respeito a todos e que tanto influi na vida de cada um e do país, nomeadamente através do impacto nos cuidados de saúde e sociais.

Para aceder gratuitamente ao eBook, clique em “Adicionar ao Carrinho” e finalize a compra do produto. No final, receberá um email com o link para descarregar o ficheiro PDF.

Poderá aceder a todos os seus eBooks no Histórico de encomendas na conta de utilizador: em “Detalhes” da encomenda, clique no nome do produto para o descarregar.

Quantidade

Esta Comunidade de Prática do ISCSP ao serviço do desenvolvimento, da reflexão e da ciência em Cuidados Paliativos, conseguiu em apenas um ano produzir conhecimento útil, mas também fomentou e dinamizou a abordagem deste tema entre o espaço universitário onde se insere e, certamente, também entre os colegas e amigos de cada um dos elementos que a constitui. Assim se produz mudança e evolução.

Os temas deste ebook não são novos, mas surgem aqui abordados a partir de uma visão muito interessante e multidisciplinar, por um grupo de profissionais que a partir da sua formação em Cuidados Paliativos desenvolveu o interesse e o compromisso, em Comunidade, de contribuir para desenvolvimento de uma área que, por um lado, empolga e apaixona quem a conhece, mas que, por outro, continua a ser alvo de desinformação que em muito prejudica o seu desenvolvimento.

Ebook Edições ISCSP

N.º 6

Título: Cuidados Paliativos: Comunidade de Prática em Cuidados Paliativos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa

Organização:

Cristina Duarte & Fernando Serra

Autores/as:

Camila Rodrigues, Carlota Napierala, Carla Ribeirinho, Cristina Duarte, Deolinda Leão, Fernando Serra, Graça Duarte, Maurício Filho, Renata Francioni, Sevana Naves, Sónia Alves, Telma Alves

1. Comunidade de Prática em Cuidados Paliativos: Estudo de Caso (Cristina Duarte & Fernando Serra)

2. Potencialidade e Fragilidades dos Cuidados Paliativos: Uma Análise Exploratória do Debate no Espaço Público em Portugal 2012-2022 (Fernando Serra)

3. Literacia Emocional e Espiritual em Cuidados Paliativos (Deolinda Leão, Cristina Duarte & Carlota Napiarala)

4. Narrativas de Quem Cuida (Carla Ribeirinho, Graça Duarte, Telma Alves & Sónia Alves)

5. Representações Sociais da Morte (Cristina Duarte, Deolinda Leão & Graça Duarte)