A Política no Fórum e no Palácio: Introdução aos Regimes Políticos

Coleção Manuais Pedagógicos

Com IVA

Moreira da Fonseca, Pedro

Introdução abrangente ao estudo e à análise dos regimes políticos.

Quantidade

A análise dos regimes políticos tem sido objeto de reflexão desde a antiguidade clássica e, nos nossos dias, o regime político permanece fundamental para caracterizar e compreender politicamente os diferentes países do mundo e também as relações que estabelecem entre si no plano internacional. Além disso, também atestando a sua relevância, eventos históricos de grande significado político, económico e social envolveram colapsos e mudanças de regime, desencadeando transformações que tiveram um impacto significativo na vida de milhões de pessoas, por vezes ao longo de várias gerações.

Esta introdução aos regimes políticos explora os grandes debates académicos e científicos sobre a matéria. Espera-se que a obra possa auxiliar todos os que se aventuram na análise e na problematização tanto da política no “fórum” (democracia) e no “palácio” (autocracia), como também dos processos de democratização e de autocratização que têm um impacto relevante a nível doméstico e internacional.

Referências específicas